Purgador tipo Boia

O purgador do tipo boia opera detectando a diferença de densidade entre vapor e condensado. O condensado que atingir o purgador fará com que a boia suba, levantando a válvula da sede e liberando condensado. Como pode ser visto, a válvula está sempre inundada e nem vapor nem ar passam por ela; portanto, as primeiras armadilhas desse tipo foram ventiladas usando uma torneira operada manualmente na parte superior do corpo. Os purgadores modernas usam uma ventilação de ar termostática, conforme mostrado na imagem à direita (armadilha Flot com ventilação de ar termostática). Isso permite que o ar inicial passe enquanto a armadilha também está manipulando condensado.
O respiradouro de ar automático usa o mesmo elemento da cápsula de pressão balanceada que um purgador de vapor termostático e está localizado no espaço de vapor acima do nível de condensado. Depois de liberar o ar inicial, ele permanece fechado até que o ar ou outros gases não condensáveis se acumulem durante a operação normal e faça com que ele se abra reduzindo a temperatura da mistura ar / vapor. A abertura de ar termostática oferece o benefício adicional de aumentar significativamente a capacidade de condensado na inicialização a frio.
No passado, a ventilação termostática era um ponto fraco se o martelo de água estivesse presente no sistema. Até a bola pode ser danificada se o martelo de água for severo. No entanto, em purgadores modernos, a purga de ar é uma cápsula compacta, muito robusta, de aço inoxidável, e as modernas técnicas de soldagem utilizadas na esfera tornam a armadilha de vapor termostática completa do pistão muito robusta e confiável em situações de martelo de água. De muitas maneiras, a armadilha termostática por flutuação é a mais próxima de uma armadilha de vapor ideal. Ele descarregará o condensado assim que for formado, independentemente das mudanças na pressão do vapor.

VANTAGENS DA ARMADILHA DE VAPOR TERMOSTÁTICA POR FLUTUAÇÃO


• A armadilha descarrega continuamente o condensado à temperatura do vapor. Isso a torna a primeira escolha para aplicações em que a taxa de transferência de calor é alta para a área de superfície de aquecimento disponível.
• Ele é capaz de lidar com cargas de condensado pesadas ou leves da mesma forma e não é afetado por flutuações amplas e repentinas de pressão ou vazão.
• Desde que uma ventilação automática seja instalada, a armadilha é capaz de descarregar ar livremente.
• Tem uma grande capacidade para o seu tamanho.
• As versões com válvula de liberação de bloqueio de vapor são o único tipo de sifão totalmente adequado para uso onde pode ocorrer bloqueio de vapor.
• é resistente ao martelo de água.

DESVANTAGENS DA ARMADILHA DE VAPOR TERMOSTÁTICA POR FLUTUAÇÃO


• Embora menos suscetível que a armadilha invertida da caçamba, a armadilha do tipo flutuador pode ser danificada por congelamento severo e o corpo deve ficar bem atrasado e / ou complementado com uma pequena armadilha termostática de drenagem suplementar, se for para ser instalada em uma posição exposta.
• Como em todas as armadilhas do tipo mecânico, são necessários diferentes componentes internos para permitir a operação em faixas de pressão variáveis. As armadilhas projetadas para operar em pressões diferenciais mais altas têm orifícios menores para equilibrar a flutuabilidade do flutuador. Se uma armadilha for submetida a uma pressão diferencial mais alta do que a desejada, ela fechará e não passará pelo condensado.

Pesquisar